Twitter Facebook YouTube

ESCOLA SINDICAL SÃO PAULO > LISTAR NOTÍCIAS > DF: CUT PROMOVE AÇÃO POR MAIS CRECHES NO AREAL

DF: CUT promove ação por mais creches no Areal

11/10/2017

A atividade serviu de “esquenta” para os 21 Dias de Ativismo que começarão em novembro.

Escrito por: CUT Brasília

As secretarias de Mulheres Trabalhadoras, Saúde do Trabalhador e Políticas Sociais da CUT Brasília promoveram, nesta terça-feira (10), uma atividade relativa ao Dia Nacional de Luta por Creche, comemorado em 12 de outubro. O local escolhido para a ação foi o Areal, região administrativa do Distrito Federal com mais carência de vagas em creches. Foram distribuídos panfletos informativos para os adultos e caixas de giz de cera para as crianças. A atividade serviu de “esquenta” para os 21 Dias de Ativismo que começarão em novembro.

Para a secretária de Mulheres da CUT Brasília, Sônia de Queiroz, a iniciativa foi essencial para dizer à população que devemos brigar por nossos direitos. “O GDF descumpriu as metas do Plano Distrital de Educação e deixou muitos pais e mães sem saberem onde deixar seus filhos enquanto trabalhavam. Além disso, a atitude do governo do Distrito Federal também negligencia a assistência a essas crianças”, declarou.

Para a dona de casa Andreia Cardoso, a falta de vagas na única creche do Areal prejudica muito na hora de conseguir um emprego. “Como as mães podem trabalhar se não têm onde deixar seus filhos? Aqui no Areal essa situação é muito pior”, afirmou.

Numa próxima rodada na luta por creches, a CUT Brasília entregará um documento repudiando a negligência do GDF em não ofertar novas vagas à população e também exigindo o cumprimento das metas estipuladas no Plano Distrital de Educação (PDE). O ato será no próximo dia 17 (terça-feira), às 10h na Câmara Legislativa.

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

TV CUT
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.

João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta(...)

RÁDIO CUT

Rua Dona Brígida, 299 - V. Mariana - São Paulo/SP - Fone/Fax: (11) 5084-2131
Escola Sindical São Paulo-CUT - ©2013 todos os direitos reservados