ESCOLA SINDICAL SÃO PAULO > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > DIRIGENTES SINDICAIS PARTICIPAM DE FORMAÇÃO DE FORMADORAS E FORMADORES CONTINUADO

Dirigentes sindicais participam de Formação de Formadoras e Formadores Continuado

16/08/2024

Temas como negociação coletiva e concepção da metodologia da Política Nacional de Formação da CUT fazem parte do encontro

Escrito por: Escrito por: Laiza Lopes - CUT São Paulo

Como parte do Plano Nacional de Formação da CUT, dirigentes sindicais estão reunidos para o curso FFC (Formação de Formadoras e Formadores Continuado). Em São Paulo, o primeiro módulo presencial é realizado de 16 a 18 de agosto, na Colônia de Férias Sinergia, na Praia Grande.

Durante os 3 dias de formação, 25 participantes farão uma imersão em temas como: o papel do sindicato na negociação coletiva, eixos do 14º CONCUT e metodologia da PNF (Política Nacional de Formação) da CUT a partir da educação popular na perspectiva freiriana.

“Nossa concepção e prática CUTista perpassa pela construção e troca de experiências, sobretudo a solidariedade. Nós nos organizamos a partir das nossas bases, proporcionando a possibilidade do debate, propostas e ações das nossas lutas”, afirma Telma Victor, secretária de Formação da CUT-SP.