ESCOLA SINDICAL SÃO PAULO > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > TBT CUT SÃO PAULO

TBT CUT São Paulo

18/07/2024

Escrito por: CUT - São Paulo

O #tbt de hoje relembra alguns momentos da trajetória da Formação na CUT-SP. A área sempre foi uma bandeira importante para a atuação da CUT. No 3º CECUT, em 1987, uma das resoluções consistia em investir na formação sindical como prioridade política - na diretoria daquele ano já existia uma Secretaria de Formação.

Um segundo passo importante foi a criação da Escola Sindical São Paulo, que nasceu em 1993 para formar dirigentes, assessores e militantes. A partir de 1999, a escola teve atuação expandida para o campo das políticas públicas com programas de educação do trabalhador (EJA e MOVA), qualificação profissional, formação de conselheiros e economia solidária.

A Formação, ao longo dos 40 anos da CUT-SP, tem se constituído como um dos pilares para o fortalecimento da ação sindical, bem como uma política estruturante para o desenvolvimento do projeto organizativo da Central na defesa dos interesses da classe trabalhadora.