ESCOLA SINDICAL SÃO PAULO > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > CUT-SP PARTICIPA DO PROJETO DE FORMAÇÃO SINDICAL PARA MULHERES DO COMÉRCIO E SERVIÇO

CUT-SP participa do projeto de Formação Sindical para mulheres do comércio e serviço

11/07/2024

Evento, realizado pela Contracs/CUT e o Solidarity Center AFL-CIO ocorre em Ibiúna (SP)

Escrito por: Escrito por: Rafael Silva - CUT São Paulo

A secretária de Formação da CUT-SP, Telma Victor, e o secretário de Políticas Sociais, Edson Bertoldo, participaram na manhã desta quarta-feira, 10 de julho, do primeiro dia de formação sindical voltado a mulheres que trabalham no ramo de comércio e serviços.

O projeto “Caminhos Sindicais – Uma jornada de formação da Contracs” acontece até quinta, 11, em Ibiúna, no interior de São Paulo, e participam mulheres sindicalistas de 19 estados do país.

Realizado pela Contracs (Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços da CUT), em parceria com a organização Solidarity Center AFL-CIO, o projeto tem o objetivo de fortalecer os sindicatos do ramo e capacitar as sindicalistas para os desafios contemporâneos. Após o curso – que está no primeiro módulo -, a proposta é que as participantes se sintam empoderadas para contribuir ativamente em suas respectivas comunidades e organizações de atuação.

Na abertura, também estiveram na mesa a secretária de Mulheres da Contracs, Marlene Lima, e o presidente do Sindicato dos Comerciários de Osasco e Região (Secor), Luciano Leite. A atividade seguinte, que tratou sobre a história da luta e a organização dos trabalhadores no Brasil foi conduzida por Telma Victor.