ESCOLA SINDICAL SÃO PAULO > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > SEMINÁRIO DE PARTICIPAÇÃO SOCIAL COM EDUCAÇÃO POPULAR DA REGIÃO SUDESTE

Seminário de Participação Social com Educação Popular da Região Sudeste

21/06/2024

Escrito por: CUT - São Paulo

A Secretaria-Geral da Presidência da República, por meio da Diretoria de Educação Popular da Secretaria Nacional de Participação Social realizou o Seminário de Participação Social com Educação Popular da Região Sudeste, realizado nos dias 13, 14 e 15 de junho de 2024, na Escola Nacional Paulo Freire - ENPF, São Paulo/SP.

O Seminário teve como objetivo geral a articulação das redes e organizações de educação popular das Regiões do Brasil para a promoção de um programa de participação social com educação popular nos Estados e territórios constitutivos das regiões com os seguintes objetivos específicos:

1. Ampliar contatos, fortalecer e fomentar redes e organizações de educação popular que realizam processos formativos nos Estados e territórios das Regiões do Brasil;

2. Debater a proposta do Programa de Participação Social com Educação Popular nos Territórios;

3. Construir e consolidar parcerias entre as redes de educação popular, instituições de ensino superior e agentes governamentais para potencializar a participação dessas redes na constituição do Programa de Participação Social com Educação Popular nos Territórios.

O evento reuniu mais de 70 organizações, demonstrando que há uma rede de educadores populares dispostos a contribuir para a construção de um método de governos que seja com o povo, e não só para o povo, efetivando a participação social, um dos compromissos deste governo. A CUT SP estava representada pelos dirigentes sindicais e educadores voluntários, Mário Macedo Neto e Sandra Arce, e pelo educador da Escola Sindical São Paulo, Fabio de Godoy.