Twitter Facebook YouTube

ESCOLA SINDICAL SÃO PAULO > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > ORSB - PROGRAMA DE ORGANIZAÇÃO E REPRESENTAÇÃO SINDICAL DE BASE

ORSB - Programa de Organização e Representação Sindical de Base

19/10/2017

A Secretaria de Formação da CUT-SP em conjunto com a Escola Sindical SP reinicia o período para a realização do Programa de Organização e Representação Sindical de Base - ORSB.

Escrito por: Escola Sindical

 

Companheira e Companheiro,

Seguindo as orientações do 19º Encontro Nacional de Formação da CUT (19º ENAFOR) a Secretaria de Formação da CUT-SP em conjunto com a Escola Sindical SP reinicia o período para a realização do Programa de Organização e Representação Sindical de Base – ORSB.

O programa está estruturado em 3 módulos com os seguintes temas e datas:

 

TEMA

Araçatuba ABC Campinas Osasco

Módulo I: CUT e a Formação da Classe Trabalhadora Brasileira

01 a 02/07/2017 18 a 19/10/2017 datas a definir datas a definir

Módulo II: CUT Princípios e Projetos

23 a 24/09/2017 datas a definir datas a definir datas a definir

Módulo III: CUT e a Organização e Representação Sindical de Base

25 a 26/11/2017

datas a definir datas a definir datas a definir

 

O ORSB conta atualmente com três módulos estruturantes onde são apresentados os conteúdos introdutórios sobre os processos de exclusão social desde a formação da sociedade brasileira, a formação do sindicalismo no país e o surgimento da CUT como instrumento de transformação social, além de debater o papel do dirigente sindical CUTista e os desafios atuais do movimento sindical, a exemplo da Reforma Trabalhista (fim do imposto sindical, terceirização, etc).

A partir dessa iniciação, o ORSB possibilita a participação futura em cursos que exijam o conhecimento de conteúdos relacionados ao projeto político e sindical da CUT.

A Subsede da CUT-SP que desejar realizar o ORSB deverá entrar em contato com a Escola SP até o dia 31/08/2017, através do e-mail [email protected].

 

Observações:

  • Para realizar o curso vamos precisar da solidariedade das entidades filiadas à CUT que participam da Subsede, que deverão subsidiar as despesas com transporte e alimentação dos dirigentes.
  • Haverá uma taxa de inscrição de R$100,00 por participante para contribuir com as despesas de material didático, hospedagem, alimentação e transporte dos formadores.

 

Desde já agradecemos o empenho de todos/as.

Saudações CUTistas!

 

Telma Victor                    

Secretária de Formação da CUT-SP

Coordenadora da Escola Sindical SP

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

TV CUT
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.

João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta(...)

RÁDIO CUT

Rua Dona Brígida, 299 - V. Mariana - São Paulo/SP - Fone/Fax: (11) 5084-2131
Escola Sindical São Paulo-CUT - ©2013 todos os direitos reservados