ESCOLA SINDICAL SÃO PAULO > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > PROGRAMA DE FORMAÇÃO DE FORMADORES - FF
03/10/2017
A Secretaria de Formação da CUT/SP e a Escola Sindical SP, com acompanhamento da Secretaria Nacional de Formação - SNF iniciará no 2º semestre de 2017 o programa de Formação de Formadores, o qual tem como principais objetivos capacitar dirigentes, lideranças, militantes e assessorias sindicais para atuarem como formadores militantes nos diferentes espaços da Rede de formação da CUT.
O programa está estruturado em 04 módulos com os seguintes temas e datas:
TEMA |
DATA |
Módulo I: Concepção de educação na vida, no trabalho e no movimento sindical |
05 a 07/12/2017 |
Módulo II: Tipos de escola e pensadores da educação |
13 a 15/03/2018 |
Módulo III: Educação popular e a estrutura da CUT |
22 a 24/03/2018 |
Módulo IV: Organização da Rede de Formação da CUT/SP |
26 a 28/06/2018 |
Público:Dirigentes e/ou assessores que tenham feito o curso de ORSB e que a/o participante e a entidade sindical que o inscreveu assumam o compromisso para atuar como formador militante na Rede Estadual de Formação da CUT/SP.
Para se inscrever,é necessárioque a entidade representada esteja em dia com as contribuições estatutárias da CUT.
Local: Cooperinca/Cajamar- Via Anhanguera, Km 46,5 – (11) 4898-0003.
Prazo para inscrições: até o dia 24/11/17, através do e-mail [email protected] a/c de Lourdes (11) 5084-2131.
IMPORTANTE
Em virtude dos sucessivos ataques contra os direitos da classe trabalhadora e sua organização sindical materializados com a aprovação no congresso nacional da reforma trabalhista, a Executiva Nacional da CUT deliberou pelo contingenciamento de diversas agendas e atividades planejadas, entre as quais, o Plano Nacional de Formação, até que haja melhores definições de cenários.
Portanto, o financiamento dessa atividade contará com a solidariedade das entidades cutistas que deverão arcar com os custos das diárias em Cajamar e material pedagógico em forma de rateio.
Todas e todos temos plena ciência da importância estratégica da Formação Sindical, em especial, nos momentos como os que estamos atravessando, no entanto, nos vemos obrigados a redimensionar a forma de financiamento do nosso Plano Nacional de Formação.
Este é o momento em que devemos dar nossa demonstração de que não economizaremos esforços em garantir a formação de dirigentes e militantes da CUT e para isso, resgataremos em nossas práticas e na nossa ação formativa aquilo que construiu e tornou forte a nossa Central ao longo desses 34 anos, a solidariedade de classe.
Certos/as de contarmos com o empenho de todos e todas desde já agradecemos.
Saudações CUTistas!
Telma Victor
Secretária de Formação da CUT SP
Coordenadora da Escola Sindical SP
Conteúdo Relacionado
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta(...)