Twitter Facebook YouTube

ESCOLA SINDICAL SÃO PAULO > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > REDE DE FORMADORES DA CUT-SP PARTICIPA DE OFICINA DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

Rede de Formadores da CUT-SP participa de oficina de Planejamento Estratégico

26/06/2017

Houve homenagem ao vice-presidente da entidade, Tião Cardozo, que morreu neste ano

Escrito por: CUT-SP com colaboração da Escola Sindical SP

 

Formada por dirigentes e assessores sindicais que atuam como formadores militantes, a Rede de Formação da CUT-SP se reuniu entre os dias 21 a 23 de junho de 2017, na Cooperinca, em Cajamar (SP), em uma oficina de planejamento estratégico oferecida pela Secretaria Estadual de Formação da CUT-SP e pela Escola Sindical SP, em parceria com a Secretaria de Formação da CUT Nacional.

foto: Divulgação

A atividade formativa foi moderada pelo assessor da Secretaria Nacional de Formação da CUT, Fernando Franzoi, que partindo das vivências, reflexões e experiências comuns dos próprios formadores da Rede, propiciou a problematização, reflexão e construção coletiva de diferentes metodologias participativas de um planejamento estratégico.
 
A secretária de Formação da CUT-SP, Telma Victor, enfatizou que a Formação Continuada aos integrantes da Rede reforça o comprometimento da CUT em fortalecer a organização dos trabalhadores por meio da formação. “A concepção e prática sindical cutista é referencia na luta em defesa dos direitos e nas conquistas que tivemos ao longo de nossa história, é por isso que a formação é fundamental, pois tem papel estratégico e decisivo neste processo”.
 
No segundo dia da atividade, o secretário de Administração e Finanças da CUT-SP, Renato Carvalho Zulato, fez uma breve análise sobre o cenário difícil, inseguro e com ataques aos direitos da classe trabalhadora e aos movimentos sindical e sociais que o Brasil está vivenciando. “Mais do que nunca temos que ter o entendimento do quanto a formação sindical é importante para a construção de estratégias e ações que impeçam o retrocesso de tudo que conquistamos, para conscientizarmos os trabalhadores sobre o que está em risco”.
 
foto: Divulgação
 
Homenagem - Os formadores da Rede propuseram e aprovaram ainda que todas as turmas de formadores, na qual a cada edição era intitulada com um nome, passe a chamar “Tião Cardozo”, em homenagem ao vice-presidente da CUT-SP, Sebastião Geraldo Cardozo, falecido no dia 31 de março. Tião participou da última edição do curso de formação de formadores, certificada no início deste ano.
  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

TV CUT
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.

João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta(...)

RÁDIO CUT

Rua Dona Brígida, 299 - V. Mariana - São Paulo/SP - Fone/Fax: (11) 5084-2131
Escola Sindical São Paulo-CUT - ©2013 todos os direitos reservados