ESCOLA SINDICAL SÃO PAULO > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > CUT/SP E FUNDAÇÃO PERSEU ABRAMO FORMAM SEGUNDA TURMA EM GESTÃO EM POLÍTICAS PÚBLICAS

CUT/SP e Fundação Perseu Abramo formam segunda turma em Gestão em Políticas Públicas

23/08/2016

Certificação foi dada aos participantes da região de Campinas

Escrito por: Vanessa Ramos

Certificação foi dada aos participantes da região de Campinas

A formatura da segunda turma do curso de Difusão de Conhecimento em Gestão em Políticas Públicas ocorreu no último dia 13 de agosto, no Sindicato dos Petroleiros de Campinas (Sindpetro).  Com uso da internet e das novas tecnologias, a realização deste projeto nasceu da parceria entre a Secretaria de Formação da CUT São Paulo, a Escola Sindical SP e a Fundação Perseu Abramo.

O curso teve como objetivo capacitar os participantes para o debate e a formulação de Políticas Públicas, além de oferecer aos sindicalistas e representantes de movimentos sociais um espaço para troca de experiências sobre Gestão e Políticas Públicas.

Os conteúdos abordados contribuíram para a compreensão e discussão histórica da classe trabalhadora no Brasil, seu legado colonial e suas perspectivas para o futuro, contribuindo com a formação e difusão dos conhecimentos necessários para uma formação crítica e política dos participantes.
Os cursistas relataram a aplicação das informações em experiências cotidianas de trabalho e militância. Sugeriram, ainda, a continuidade desta formação em novos módulos em encontros presenciais.

A CUT São Paulo e a Fundação Perseu Abramo também realizam o curso em nove subsedes no estado de São Paulo, bem como na Capital. Outras regiões aonde o curso ainda não chegou já manifestaram interesse e a formação deve ocorrer a partir de outubro.

Dúvidas e informações podem ser tiradas pelo e-mail no endereço [email protected] ou pelo telefone (11) 5084-2131, com Lourdes na Escola Sindical São Paulo - CUT.

Vanessa Ramos - jornalista
Secretaria de Imprensa e Comunicação da CUT São Paulo