ESCOLA SINDICAL SÃO PAULO > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > AMPLIAÇÃO DO CURSO DIFUSÃO DE CONHECIMENTO EM GESTÃO E POLÍTICAS PÚBLICAS

Ampliação do curso Difusão de Conhecimento em Gestão e Políticas Públicas

15/10/2015

A Secretaria de Formação da CUT/SP em parceria com a Fundação Perseu Abramo, está ampliando o curso "Difusão de Conhecimento em Gestão e Políticas Públicas".

Escrito por: Escola Sindical

A Secretaria de Formação da CUT/SP em parceria com a Fundação Perseu Abramo e conforme deliberado na Reunião da Direção Plena, realizada dia 24 de fevereiro de 2016, está ampliando o curso “Difusão de Conhecimento em Gestão e Políticas Públicas” para que as turmas sejam descentralizadas nas Subsedes.

A Subsede deverá apresentar proposta de data da aula inaugural. Essa aula será acompanhada pela equipe da Fundação Perseu Abramo e da Formação da CUT/SP.  A Subsede da CUT será responsável pela mobilização do público e pela estrutura, que se configura em local, som, água e outras questões que forem necessárias.

Público alvo: Este curso é destinado aos sindicatos filiados à CUT/SP e também aos movimentos sociais e partidos políticos parceiros nas lutas da CUT. Não é exigida formação universitária. É necessário ter acesso às ferramentas de Internet e ter conhecimento básico sobre elas (ou disponibilidade de aprendizado), considerando que o curso estrutura-se na modalidade EAD (Ensino a Distância).

Objetivos do curso:Congregar a militância de esquerda (organizada ou não) para um debate político sobre o Estado brasileiro e a gestão e as políticas públicas, subsidiando a discussão com conteúdos técnicos. Despertar, em caráter introdutório, o interesse da militância de esquerda para o aprofundamento dos grandes temas sobre o Estado brasileiro, a gestão e as políticas públicas.

Formulação e oferecimento do curso: Nova Plataforma de Ensino à Distância – EAD/MOODLE/FPA, com um pacote de 15 aulas, divididas em cinco Núcleos Temáticos.

São previstas, três aulas presenciais (abertura, oficina e encerramento).

• Núcleo Temático 1: Introdução ao Estado e sociedade brasileira.
  • Núcleo Temático 2: O pensamento clássico sobre o Estado e a sociedade brasileira
  • Núcleo Temático 3: Poder, Estado, democracia e participação
  • Núcleo Temático 4: Políticas públicas
  • Núcleo Temático 5: Metodologias

Avaliação e certificação: A avaliação será feita por aula, havendo uma prova final na atividade de encerramento. Só é certificada a participação quando se atinge: a) 75% da presença geral e 50% de presença no módulo;  b)Média mínima igual a 60 (sessenta), sendo necessário atingir nota mínima de 60 (sessenta) em cada avaliação; c) Presença obrigatória em aula presencial. Os três critérios devem ser observados conjuntamente.

Inscrição: A inscrição deverá ser feita diretamente no site da Fundação Perseu Abramo, somente após definição da data da aula inaugural, para que possamos abrir a turma no site.

Esclarecimentos: Marcia (11) 2108-9176 e/ou Lourdes (11) 5084-2131.

Desde já agradecemos o empenho de todos/as.

Saudações CUTistas!

João Vicente da Silva Cayres - Secretário Geral da CUT/SP