Twitter Facebook YouTube

ESCOLA SINDICAL SÃO PAULO > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SEMT-CUT SÃO PAULO PROMOVE SEMINÁRIO E ATO PÚBLICO NO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

SEMT-CUT São Paulo promove seminário e ato público no Dia Internacional da Mulher

07/03/2013

Políticas públicas para mulheres e a paridade na CUT em foco nos debates

Escrito por: Flaviana Serafim - CUT São Paulo

 

A Secretaria Estadual da Mulher Trabalhadora da CUT São Paulo (SEMT-CUT/SP) realiza nesta sexta (8), Dia Internacional da Mulher, o seminárioHistória de Luta por Igualdade na Vida, no Mundo do Trabalho, no Movimento Sindical e a Paridade na CUT, das 9h às 12h30, no auditório do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região (Rua São Bento, 413 - Edifício Martinelli - centro paulistano).

O seminário discutirá a paridade e a participação feminina nos espaços de poder, direito ao trabalho decente com igualdade de oportunidades, enfrentamento à violência doméstica, além da autonomia econômica, social e política das mulheres, entre outros temas.

As mesas contarão com a presença das secretárias de Políticas para Mulheres da cidade de São Paulo, Denise Motta Dau, e de Santo André, Silmara Conchão; da professora e estudiosa do feminismo, Paula Loureiro da Cruz; das secretárias da Mulher Trabalhadora, Sônia Auxiliadora (CUT/SP) e Rosane Silva (CUT Nacional), além de lideranças de movimentos sociais, feministas e dirigentes sindicais.

Ato público - Após o encerramento do seminário, a partir das 13h, as participantes seguem para a Praça da Sé, onde se concentrarão para o Ato Unificado do Dia Internacional da Mulher com caminhada até a Praça Ramos de Azevedo, que contará com a presença dos movimentos sociais e feministas, de sindicatos filiados à CUT/SP, entre outras entidades.

Inscrições: [email protected]
Informações: (11) 2108-9169

 

PROGRAMAÇÃO
09h – Recepção e credenciamento
09h30 – Abertura: Sonia Auxiliadora (Secretária Estadual da Mulher Trabalhadora) e Adi dos Santos Lima (Presidente da CUT/SP)
10h40 – Painel: Os componentes da desigualdade na vida, no trabalho e na sociedade - com Paula Loureiroda Cruz, mestre e doutoranda em Direito Político e Econômico, professora universitária na área de Direito Público, estudiosa do feminismo e marxismo, autora do livro: "Alexandra Kollontai: feminismo e socialismo - uma abordagem critica do direito".
11h30 - Políticas Públicas para Mulheres: Denise Motta Dau (Secretaria de Políticas para as Mulheres do Município de São Paulo) e Silmara Conchão (Secretaria de Políticas para as Mulheres do Município de Santo André).
12h00 – Paridade na CUT: Sonia Auxiliadora e Rosane Silva (Secretária Nacional da Mulher Trabalhadora da CUT)
12h30 – Homenagem: Mulheres na História de Luta pela Igualdade
12h45 – caminhada cutista saindo do Sindicato dos Bancários de São Paulo até a Praça da Sé, rumo à concentração do Ato Unificado.
 
SERVIÇO

Seminário Estadual da CUT São Paulo no Dia Intercional da Mulher
História de Luta por Igualdade na Vida, no Mundo do Trabalho, no Movimento Sindical e a Paridade na CUT
Dia:
 8 de março
Hora: 9h às 12h30
Local: Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região 
Rua São Bento, 413 - Edifício Martinelli -  centro de São Paulo
Inscrições: [email protected]
Realização: Secretaria Estadual da Mulher Trabalhadora da CUT São Paulo

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

TV CUT
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.

João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta(...)

RÁDIO CUT

Rua Dona Brígida, 299 - V. Mariana - São Paulo/SP - Fone/Fax: (11) 5084-2131
Escola Sindical São Paulo-CUT - ©2013 todos os direitos reservados