ESCOLA SINDICAL SÃO PAULO > APRESENTAÇÃO
Apresentação
Breve histórico
De 1995 a 1998, as atividades formativas da ESCOLA SINDICAL SÃO PAULO-CUT, concentraram exclusivamente na formação voltada para dirigentes, assessores e militantes sindicais.
A partir de 1999, a ESCOLA SINDICAL SÃO PAULO-CUT vem combinando atuação no campo sindical, com o campo das políticas públicas como elaboradora e executora nos programas de educação do trabalhador (EJA e MOVA), qualificação profissional, formação de conselheiros e economia solidária.
Objetivos
Prestar assessoria a entidades públicas e privadas na área da educação do trabalhador e de qualificação profissional;
Promover e desenvolver atividades de formação, divulgação, pesquisa e estudos em sua sede ou fora dela;
Promover a troca de experiências com outras entidades no campo de seus objetivos sociais;
Divulgar as informações geradas pela Escola Sindical, bem como os resultados das pesquisas, estudos, cursos, seminários e as experiências realizadas.
Prestar assessoria as entidades filiadas à CUT e a outros organismos com os quais possua afinidade, podendo tais atividades desenvolverem-se através de prestação de serviços, obedecidos os objetivos, princípios e metodologia da escola Sindical;
Realizar gravação, edição e divulgação de imagens, músicas, depoimentos, cadernos, apostilas e congêneres, bem como trabalhar aspectos da cultura relacionada com as atividades desenvolvidas.
Conteúdo Relacionado
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta(...)