ESCOLA SINDICAL SÃO PAULO > LISTAR NOTÍCIAS > O DIA EM QUE O LEBLON VIROU PALMARES: NO RJ, SEM-TETOS TOMAM UMA DAS PRAIAS MAIS ELITIZADAS DO PAÍS

O dia em que o Leblon virou Palmares: No RJ, sem-tetos tomam uma das praias mais elitizadas do país

21/11/2017

Ato marcou a véspera do Dia da Consciência Negra e levou centenas de sem-tetos de ocupações do Rio de Janeiro para a praia do Leblon , que tem o metro quadrado mais caro da cidade.

Escrito por: Redação Revista Fórum

Neste domingo (19), a Praia do Leblon, na zona sul do Rio de Janeiro, foi deles: dos sem-tetos e moradores de comunidade.

O ato “O Leblon vai virar Palmares” marca a véspera do Dia da Consciência Negra,  que rememora a luta de Zumbi dos Palmares e de todos os negros e negras que sofrem até os dias de hoje os efeitos da escravidão.

O local escolhido para o ato, organizado pelo MTST, foi estratégico: uma das praias mais “nobres” do país e a região com o metro quadrado mais caro do Rio de Janeiro.

Música, resistência e diversão marcaram o ato dos marginalizados em uma região historicamente ocupada pelas elites.

Confira, abaixo, algumas fotos e um vídeo da MídiaNINJA.