ESCOLA SINDICAL SÃO PAULO > LISTAR NOTÍCIAS > MST REALIZA OCUPAÇÃO EM LATIFÚNDIO DE SENADOR NO PIAUÍ

MST realiza ocupação em latifúndio de senador no Piauí

26/07/2017

O senador Ciro Nogueira, golpista e presidente do PP, foi citado na delação da JBF.

Escrito por: MST

Cerca de mil famílias organizadas no MST no Piauí ocuparam na manhã desta terça-feira (25) a fazenda Junco, pertencente ao senador Ciro Nogueira, atual presidente nacional do PP, partido aliado ao golpe midiático -parlamentar que derrubou Dilma Rousseff.

A fazenda fica localizada próximo à BR-316, a 22km da capital Teresina, região metropolitana do Estado.

Em maio deste ano, o senador Ciro Nogueira foi um dos citados na delação de Ricardo Saud, diretor de Relações Institucionais do Grupo J&F dono do frigorífico JBS por recebimento de doações para campanha de 2014. O mesmo mencionou o pagamento de 42 milhões ao Partido Progressista, do qual Ciro Nogueira é presidente nacional, e que as tentativas se deram diretamente com o parlamentar piauiense.

As famílias denunciam a improdutividade da área e reivindicam sua desapropriação para fins de Reforma Agrária.

De acordo com João Luis, da direção nacional do movimento, "não podemos permitir que milhões de pessoas  passem fome, enquanto a terra está concentrada nas mãos de poucos". Ele adverte: "além de que essas terras de corruptos tem que ser destinadas para os trabalhadores".

A ocupação faz parte da Jornada de Luta pela Reforma Agrária que, com o lema "Corruptos, devolvam nossas terras!", mobiliza trabalhadores rurais em todo o país.

*Editado por Rafael Soriano