ESCOLA SINDICAL SÃO PAULO > LISTAR NOTÍCIAS > JUNHO DE LUTAS TEM PRISÃO DE DIRIGENTE EM BRASÍLIA

Junho de Lutas tem prisão de dirigente em Brasília

22/06/2017

Ação truculenta da polícia é prática anti sindical, denuncia Sindsep-DF

Escrito por: Luiz Carvalho

O secretário geral do Sindicato dos Servidores Públicos Federais do DF, Oton Pereira, foi preso na manhã desta terça-feira (20) durante assembleia em frente ao Ministério do Meio Ambiente, em Brasília, quando convocava os trabalhadores para deliberar sobre a Campanha Salarial 2017. A detenção tem como base a lei nº 4.821, de abril de 2012.

Um policial militar interrompeu a fala do dirigente durante manifestação que faz parte Dia Nacional de Mobilização neste Junho de Lutas sob alegação de que não poderia haver manifestação sonora em frente a prédio público. Ele foi encaminhado ao 5º DP, liberado e agora passará a responder em juízo.

Segundo Pereira, a realização de assembleias no local para convocação da categoria é algo que acontece há décadas. “A ação da PM nos surpreende e demonstra que realmente os golpistas se sentem à vontade para colocar em prática um Estado de exceção que não respeita sequer a prática legítima e pacífica de diálogo com a classe trabalhadora”, apontou.