ESCOLA SINDICAL SÃO PAULO > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > JUSTIÇA PERSEGUE LULA. LEIA A ÍNTEGRA DA SENTENÇA E CONFIRME

Justiça persegue Lula. Leia a íntegra da sentença e confirme

09/01/2018

A íntegra da condenação de Sérgio Moro, as alegações e os recursos da defesa estão disponíveis no site do ex-presidente para que todos tenham acesso e comprovem o viés político do processo

Escrito por: Solange do Espírito Santo, especial para a CUT

Para reafirmar sua inocência e demonstrar que é vítima de perseguição política, o ex-presidente Lula disponibilizou nesta segunda-feira (8), em seu site na internet, a íntegra da sentença do juiz Sérgio Moro, que o condenou no caso do tríplex do Guarujá. Além da sentença, também estão disponibilizados os recursos e a alegação final dos advogados de defesa.

“A defesa de Lula já provou sua inocência. Leia a sentença você mesmo e tente explicar questões como qual a prova de que o apartamento era de Lula e qual foi o ato criminoso cometido pelo ex-presidente”, pedem os advogados.

O recurso contra a condenação será julgado no próximo dia 24 pela 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em Porto Alegre.

A CUT, as principais centrais sindicais do país e os movimentos sociais vão realizar uma vigília na capital gaúcha, a partir da véspera do julgamento, além de uma série de manifestações e atividades em todo o Brasil ao longo dos próximos dias em defesa de Lula e da democracia.

“Não podemos permitir a sequência do golpe que agora visa impedir a candidatura de Lula. É isso mesmo o que eles querem. Não se enganem”, denuncia Vagner Freitas, presidente da CUT Nacional.

“Lula é inocente e não vamos dar trégua na luta em apoio ao nosso companheiro. Defender Lula é defender a democracia e a retomada dos direitos dos trabalhadores. Eleição sem Lula é fraude”, diz Vagner.

No site do ex-presidente – www.lula.com.br  - , os advogados reiteram que, ao longo do processo, foi apresentada uma série de evidências de que Lula nunca foi proprietário do apartamento, o que mostra o viés político da sentença do juiz da 13ª Vara Federal de Curitiba e das acusações do Ministério Público Federal, que investigaram Lula durante mais de três anos e não encontraram uma prova sequer.

Clique aqui e acesse as íntegras da sentença e dos recursos.