Twitter Facebook YouTube

ESCOLA SINDICAL SÃO PAULO > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > FÓRUM ALTERNATIVO MUNDIAL DA ÁGUA (FAMA) TERÁ LANÇAMENTO NESTA 2ª

Fórum Alternativo Mundial da Água (FAMA) terá lançamento nesta 2ª

24/09/2017

Em São Paulo, 2ª feira, 25/9, às 9h, ocorre o lançamento internacional do FAMA, que discutirá a água como direito

Escrito por: FESPSP

Três meses após o Fórum Alternativo Mundial da Água - FAMA 2018 - começar a ser divulgado em todo território nacional, chega o momento de seu lançamento internacional.

O evento acontecerá no dia 25 de setembro, às 9 horas, na FESPSP (Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo), localizada na Rua General Jardim, 522 - Vila Buarque, São Paulo – SP.

O evento, aberto a todos, contará com a participação de representantes de entidades que defendem o direito à água em todos os continentes.

 

Reunião Internacional

Nos dois dias que antecedem o lançamento (dias 23 e 24), será realizada uma reunião com entidades e movimentos sociais na ENFF- Escola Nacional Florestan Fernandes, centro de educação do MST, localizada no município de Guararema – SP. 

Essa reunião será importante para discutir a construção do FAMA em outros países, sua divulgação e também a elaboração colaborativa do temário do FAMA 2018. Por ser um encontro de trabalho com a Comissão Internacional, a reunião não é aberta ao público.

Entre os integrantes de entidades internacionais que estão trabalhando ativamente na construção da reunião e lançamento internacional, estão:

. Alexandre Panez - Modatima - Movimiento de Defensa por el acceso al Agua, la Tierra y la protección del Medio ambiente (Chile)

. Claudia Campero - Food and Water Watch

. David Boys - ISP - Internacional de Serviços Públicos

. David Sanchez - Food and Water Watch/Rede Vida

. Dinesh Suna – Ecumenial Water Network

. Edurne Bagué – Antropóloga Doutoranda Antropologia Social Aigua, societat i cultura - CIESAS CDMX

. Marcela Oliveira - Food and Water Watch/Rede Vida (Bolívia)

. Maria José Salles (Zezé) – FISENGE - Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros (Brasil)

. Meera Karunananthan - Council of Canadians – (Canadá)

. Veronica Flachier - REDA - Red Ecuménica de Água (Equador)

 

Luta contra a apropriação do mercado sobre a água 

O FAMA – Fórum Alternativo Mundial da Água – é um espaço democrático e independente que reúne, mundialmente, organizações e movimentos sociais que lutam em defesa da água como direito elementar à vida. Em março de 2018, o FAMA realizará, em Brasília, um importante encontro com o objetivo de unificar internacionalmente a luta contra as grandes corporações que querem se apropriar das reservas naturais de água.

O FAMA se organiza em contraposição ao "Fórum das Corporações", autodenominado "8º Fórum Mundial da Água". Este – ilegítimo, antidemocrático e promovido por grupos econômicos que também estarão reunidos na capital federal nessa data – defende o controle das fontes naturais e dos serviços públicos de água.

O objetivo fundamental do FAMA é tratar o tema água na perspectiva do direito e não da privatização, por meio de uma ampla gama de debates que permita focar essa questão nas suas mais variadas interfaces.

Conheça o manifesto do FAMA: http://www.fama2018.org/portal/fama-2018/fama-2018/

Conheça as entidades que integram a Coordenação Nacional do FAMA: http://www.fama2018.org/portal/fama-2018/noticias/noticias-fama/conheca-as-entidades-que-compoem-a-coordenacao-nacional-do-fama.htm

 

site: fama2018.org

Facebook: FAMA2018

Twitter: @FAMA_2018

Instagram: fama2018_forum

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

TV CUT
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.

João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta(...)

RÁDIO CUT

Rua Dona Brígida, 299 - V. Mariana - São Paulo/SP - Fone/Fax: (11) 5084-2131
Escola Sindical São Paulo-CUT - ©2013 todos os direitos reservados