Twitter Facebook YouTube

ESCOLA SINDICAL SÃO PAULO > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > OCUPABRASÍLIA: CUT E CNBB DISCUTEM SEGURANÇA DA MARCHA

OcupaBrasília: CUT e CNBB discutem segurança da marcha

23/05/2017

CUT, MTST e CNBB querem que autoridades do GDF garantam a paz dos atos

Escrito por: Luciana Waclawovsky

Reunidos na tarde desta terça-feira (23) na sede da CNBB em Brasília, o presidente da CUT Vagner Freitas e o coordenador do MTST, Guilherme Boulos, pediram ao secretário geral da CNBB dom Leonardo Ulrich Steiner, que interceda junto às autoridades do governo do Distrito Federal e os presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado para que as forças policiais não entrem em confronto com os militantes que amanhã estarão em Brasília para protestar contra a retirada de direitos que estão sendo promovidas pelo governo ilegítimo e fragilizado de Temer.

Atento às questões políticas que derretem o país, especialmente os acontecimentos da última semana, dom Leonardo disse que a sociedade precisa ter conhecimento do que está acontecendo para ter direito de escolher o projeto que deve promover as reformas do país. "O povo deve decidir os próximos passos para a retomada da democracia", avaliou o religioso.


Vagner Freitas concordou com o Bispo e manifestou preocupação com a segurança dos manifestantes: a polícia do GDF disse que fará vistoria em todos os participantes , "isso vai acirrar os ânimos das pessoas que estão há mais de 20 horas em viagem e vieram pacificamente protestar contra o fim dos direitos da classe trabalhadora", afirmou o dirigente.

Para Boulos, a ação policial ostensiva que está sendo pensada poderá criar um confronto desnecessário, "os movimentos estão vindo para lutar por seus direitos e pedir que a democracia prevaleça".

Comissão reunida com CUT e MTST - foto: Luciana WaclawovskyNa ocasião, a Comissão Brasileira de Justiça e Paz, organismo vinculado à CNBB confirmou que irá se juntar à marcha para fortalecer a luta das centrais e movimentos sociais, que vem dos quatro cantos do Brasil, para pressionar o Congresso Nacional a retirar as reformas trabalhista e previdenciária de pauta, além de garantir eleições diretas para escolher o melhor projeto de governo ao país já que as bases de Temer estão totalmente comprometidas após as graves denúncias divulgadas no último dia 17/05.

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

TV CUT
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.

João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta(...)

RÁDIO CUT

Rua Dona Brígida, 299 - V. Mariana - São Paulo/SP - Fone/Fax: (11) 5084-2131
Escola Sindical São Paulo-CUT - ©2013 todos os direitos reservados